Na manhã desta quinta-feira, 29, o prefeito Herzem Gusmão deu sequência a sua agenda oficial em Curitiba, onde tem buscado soluções modernas e dinâmicas para o planejamento urbano do município. Dessa vez, o prefeito esteve reunido com as gestoras Priscila Tiboni e Silvana Gioppo, no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), e, posteriormente, com o atual prefeito da cidade, Rafael Greca.

O objetivo é conhecer estratégias de planejamento urbano que possam atender tanto às questões de mobilidade, como privilegiar os espaços coletivos e as áreas verdes. Durante a visita, Herzem conheceu ainda o projeto “Ruas da Cidadania”, que envolve as administrações regionais e espaços descentralizados dos serviços públicos.

“É importante estarmos em contato com projetos de qualidade, que é o caso de Curitiba, cidade que possui soluções urbanísticas reconhecidas, com seu melhor sistema de mobilidade do Brasil. Dessa forma, poderemos investir em mais desenvolvimento para Conquista em todos os aspectos”, destaca Herzem.

IPPUC – Desde 1965, o Instituto implanta e detalha o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano na cidade, bem como monitora o crescimento de Curitiba. Na autarquia, programas e projetos urbanos são desenvolvidos.