Prefeito recebe comandante do Tiro de Guerra

????????????????????????????????????

O prefeito Herzem Gusmão recebeu no fim da manhã desta segunda-feira, 13, o comandante do Tiro de Guerra de Vitória da Conquista, subtenente Marlon Barros da Silva, para uma visita de cortesia. O encontro, no Gabinete Civil, foi acompanhado pelo líder do prefeito na Câmara, Luís Carlos Dudé.

Na oportunidade, o comandante esclareceu que a Delegacia do Serviço Militar foi extinta, mas que a Junta do Serviço Militar continua em funcionamento. “O serviço de alistamento militar e formação de atiradores e ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o Exército continua sendo exercido pelo Tiro de Guerra”, explicou o subtenente Marlon.

Herzem comentou que já tinha conversado com o coordenador da Defesa Civil do Município, Ubaldino Figueiredo, que também é militar, sobre a possibilidade de envolver o Tiro de Guerra em atividades como os mutirões de limpeza. “O comandante do Tiro de Guerra se colocou à disposição para que Conquista possa avançar nessa ação e que possamos contar também com a eficiência e dedicação de nossos atiradores. Fiquei feliz com a visita do subtenente Marlon, na certeza que podemos ampliar essa parceria”

O comandante também avaliou o encontro como bem produtivo: “Fui muito bem atendido. A cidade está aguardando uma excelente administração e eu vim me apresentar ao prefeito”.

O Tiro de Guerra de Vitória da Conquista alista 3.500 jovens e dá formação a 50 atiradores por ano.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/11
Dia da Consciência Negra proporciona cultura e informação em Vitória da Conquista
Gabinete Civil
20/11
Orgulho de ser LGBT coloca bandeira da diversidade na rua
Gabinete Civil
20/11
Município e Poder Judiciário dialogam sobre a desocupação da Serra do Piripiri
Gabinete Civil
20/11
Prefeitura e Embasa firmam parceria para análise da qualidade da água