“É emocionante ver uma empresa de tamanha importância para os conquistenses, que há pouco tempo quase decretou falência, ressurgir de forma tão grandiosa”, declara o secretário municipal e ex-prefeito Murilo Mármore”.

 

O prefeito municipal, Herzem Gusmão, compareceu nesta segunda-feira (18) para uma visita à nova sede da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), inaugurada no último dia 13 de maio.

O prefeito visitou cada uma das 20 salas das novas instalações da empresa, situada na Rua Sinhazinha Santos nº 295, em um prédio de três andares, espaço onde funcionava, há pouco tempo, o Mistério Público Estadual e que foi completamente reformado. “Esta é a sede que a Emurc e Vitória da Conquista merecem, dada sua importância para a cidade. Há quatro anos encontramos uma empresa falida e hoje vemos esse novo espaço representar sua reestruturação – fruto de um excelente trabalho”, celebra o prefeito Herzem.

A presidente e diretora Administrativa Financeira da empresa, Silvana Alves, ressalta os desafios em presidir a empresa e o grande momento atual da Emurc. “Mudamos não apenas a cara da empresa, mas também a forma como ela é vista, para que ela faça parte do futuro de Vitória da Conquista”, afirma Silvana.

Representando a câmara de vereadores, o vereador Luiz Carlos Dudé, aprovou a nova sede e elogia o trabalho feito pela gestão da empresa. “A Emurc é um orgulho para a cidade, visto as obras de excelência que ela tem executado, a exemplo da Avenida Olívia Flores e a J. Pedral. Obras que se destacam pela qualidade, resultado do grande trabalho dos gestores da empresa”, relata Dudé.

Emurc, um importante patrimônio de Conquista – A Emurc foi criada no ano de 1977, na gestão do prefeito Raul Ferraz, com o objetivo de implantar planos urbanísticos, podendo realizá-los também em outros municípios. Sua primeira sede é onde hoje funciona a Secretaria Municipal de Educação. No entanto, ao longo de sua história, a empresa passou por algumas dificuldades que colocaram em risco sua existência. Mas, a partir de 2017, o Governo Municipal, entendendo a importância da Emurc para Vitória da Conquista e região, investiu em sua recuperação.

Presente na visita, o ex-prefeito, atual secretário municipal de Agricultura e primeiro presidente da Emurc, Murilo Pimentel Mármore, recorda os feitos da empresa e destaca o seu momento atual. “A empresa foi um projeto do então prefeito, Raul Ferraz, que mediante uma grande crise vivida pelo país, pensou em trabalhar a infraestrutura da cidade, pensando sobretudo nas próximas gerações. É emocionante ver uma empresa de tamanha importância para os conquistenses, que há pouco tempo quase decretou falência, ressurgir de forma tão grandiosa”, declara Murilo.