O Prefeito Herzem Gusmão esteve, nessa segunda-feira (18), no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para fazer a entrega de um novo veículo para promover ainda mais melhoria da qualidade do trabalho do Centro, ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

As chaves da picape S10 zero quilômetro foram entregues ao coordenador do Cetas, Aderbal Azevedo. O veículo foi adquirido com recursos oriundos dos últimos leilões de veículos inservíveis realizados pela Central de Equipamentos da Prefeitura (Deserg). “É um equipamento que vai nos ajudar muito, pois a demanda do Cetas é grande e precisamos de um veículo que atenda às necessidades de espaço para os animais e que possa percorrer terrenos específicos”, relata Aderbal.

Para o prefeito Herzem Gusmão, o trabalho do Cetas possui grande relevância para toda a região e, por isso, merece todo reconhecimento. “O meio ambiente merece sempre um cuidado especial. E a Gestão Municipal tem feito sua parte, transformando, literalmente, a sucata que havia no deserg em recursos para a compra de novos materiais”, declara Herzem.

Sobre o Cetas – Ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), o Cetas de Vitória da Conquista executa um trabalho de referência em toda a Bahia e é um dos poucos no país mantido por uma prefeitura. Somente em 2019, o espaço recebeu 4.406 animais que, normalmente, são apreendidos do tráfico e reabilitados para voltar à natureza.

Caso você queira entregar um animal ao Cetas ou possua alguma informação de um bichinho que precisa ser resgatado, fale com o Cetas pelo número (77) 3423-2247. É importante lembrar que, quem faz a entrega voluntária do animal, fica isento de qualquer sanção.