Prefeito e vereadores municipais visitam Deserg para avaliação

A primeira agenda do prefeito Herzem Gusmão na manhã desta quinta-feira, 23, foi com representantes da Câmara de Vereadores. A comitiva visitou a Central de Equipamentos (Deserg) para avaliar a situação do órgão.

“As demandas virão e precisamos apresentar como está o maquinário e o ferramental do Deserg. Muitos carros quebrados e sem peças para reposição. Sabemos da importância do Deserg e vamos realizar mudanças para que as máquinas da Prefeitura trabalhem de forma ágil”, declarou o prefeito aos vereadores.

O presidente da Câmara de Vereadores, Hermínio Oliveira, falou sobre o que foi observado durante a visita: “Máquinas destruídas, depenadas com menos de 10 anos de uso. São patrol, retroescavadeira, enchedeira e ambulâncias. A equipe que o prefeito colocou aqui está bem montada e aos poucos vai recuperando essas máquinas para pôr o patrimônio para funcionar na Zona Urbana e Rural. Sabendo é claro que faremos um governo de austeridade, sabendo aplicar bem os recursos”.

A Coordenação da Central de Equipamentos está fazendo um relatório avaliando os custos com cada carro e verificando a viabilidade da prestação de serviço pelo próprio Deserg ou por uma empresa licitada.

Valorização do servidor – Na oportunidade, o prefeito conversou com mecânicos, motoristas e borracheiros sobre o trabalho desenvolvido por eles, revelando que também vivenciou essa rotina: “Eu já usei este uniforme, pois meu primeiro serviço foi como mecânico em uma concessionária de carros”.

Herzem se mostrou atento à categoria e confiante no empenho da equipe na reestruturação do Deserg. “Recebemos palavras de que esse ano será de crescimento e cremos que de crescimento para vocês também que trabalham para o município e tem famílias vivendo nesta cidade”, disse o prefeito.

Na roda de conversa com a comitiva, o motorista Leôncio Rocha, que exerce sua função há 34 anos na Prefeitura, relatou: “Sempre vimos o prefeito de longe e hoje Herzem abriu a fala para todo mundo e reivindicamos o que temos direito. É a primeira vez que a gente tem a oportunidade de conversar com o prefeito diretamente.”

“A demonstração da importância dada ao Deserg e aos seus servidores é que antes mesmo de sentar em seu gabinete, Herzem visitou o Deserg em seu primeiro dia de trabalho como prefeito e hoje retornou com os vereadores”, comentou o coordenador do setor, Nelson Vieira.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
28/04
Alegria e emoção marcam a entrega da quadra poliesportiva no Vila América
Gabinete Civil
27/04
FNDE em Ação: em Vitória da Conquista, ministro da Educação anuncia R$ 110 milhões para prefeituras baianas
Gabinete Civil
26/04
Prefeitura convoca servidores para o trabalho nesta sexta-feira
Gabinete Civil
26/04
Projeto para preservação da memória de Glauber Rocha recebe apoio do Ministério da Cultura