Prefeito conheceu as instalações e visitou as salas de aula

Nesta terça-feira (13), os estudantes da Escola Municipal do Bem Querer receberam uma visita especial. O prefeito Herzem Gusmão foi conhecer as instalações da instituição e fez questão de entrar em todas as seis salas de aula para se apresentar e conversar com os alunos.

Com isso, o gestor pôde ver e ouvir pessoalmente as principais demandas da escola, que já está no calendário de reformas elaborado pela Prefeitura para este ano. Também participaram da visita a secretária municipal de Educação, Selma Oliveira, e a primeira-dama do município, Luci Gusmão.

No total, a Escola do Bem Querer atende a 350 alunos, de 6 a 14 anos. A instituição vem se destacando no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) – no ano de 2015, ela ficou com a maior nota no município, no Ensino Fundamental II; e em terceiro lugar, no Ensino Fundamental I. Além disso, durante três anos, a escola teve um de seus alunos como medalhista de ouro nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática.

Para o prefeito Herzem Gusmão, a instituição é um modelo de sucesso que deve ser seguido pelo município. “É um exemplo que nós temos de qualidade de ensino, pois nada adianta uma escola belíssima e maravilhosa, se você não tem o resultado”, confirmou. Ele destacou também a importância de conhecer pessoalmente a vivência da comunidade escolar: “Gostei muito de ter vindo aqui, a gente conhece de perto e agora precisa trazer o governo.”

A diretora da instituição, Raqueline Marques, demonstrou a expectativa em torno da reforma da instituição e demonstrou felicidade em receber o prefeito e sua comitiva para ter contato com as demandas locais.  “É muito importante a visita dele, porque muitas vezes a gente faz o encaminhamento via ofício, mas não é a mesma coisa quando a pessoa conhece a realidade. E hoje eu vi que vai sair, sim, a reforma. Estamos felizes por isso”, afirmou.

Gestor recebeu o carinho das crianças