Prefeito discute combate à violência durante visita a órgão de segurança

Dando continuidade a agenda de visitas às forças de segurança que atuam em Vitória da Conquista, o prefeito Herzem Gusmão esteve na sede do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, na tarde de terça-feira, 7.

Além de conhecer a dinâmica de trabalho do comando geral, que conta com um efetivo de 1.050 policiais e 30 viaturas, o prefeito debateu questões relacionadas à violência em Vitória da Conquista. “É preocupante o que está acontecendo em nossa cidade; somente no ano passado foram mais de 200 mortes violentas, a maioria de jovens. Entendo que todos nós precisamos trabalhar para mudar essa realidade: a família, o Estado, a Prefeitura, a Polícia Militar, a igreja”, destacou.

Na oportunidade, Herzem mencionou alguns projetos que visam atender ao público infanto-juvenil. “Nós haveremos de mudar essa realidade com uma boa escola, com atividades esportivas, inclusive já estamos organizando, em parceria com o Sesi, os Jogos Estudantis da Juventude”, completou o gestor.

Responsável pelo Comando de Policiamento da Região Sudoeste, o coronel Inácio Paz de Lira Junior também lembrou a importância do trabalho conjunto. “Encontros como esses são positivos, na medida que promovem a integração de todos os órgãos buscando atender as necessidades da população”.

A 77ª e a 78ª companhias independentes de Polícia Militar de Vitória da Conquista também receberam a visita do prefeito municipal e de sua equipe.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
30/03
Defesa Civil monitora áreas de risco na cidade
Gabinete Civil
30/03
Governo Municipal e Associação de Surdos discutem sobre inclusão e acessibilidade
Gabinete Civil
30/03
Prefeitura firma parcerias com setor industrial
Gabinete Civil
30/03
Prefeitura lança estande oficial e nova logomarca na Exposição Conquista