Prefeito de Vitória da Conquista participa da eleição da presidência da UPB

 

img_8476-cpy
foto site UPB

A eleição do novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) está sendo realizada nesta quarta-feira, 23, no auditório da instituição em Salvador. A votação começou às 8h da manhã e, este ano, deverá contar com uma participação de prefeitos maior do que a eleição de  2015.

Duas chapas disputam a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) – a chapa “Por um municipalismo democrático e forte”, liderada pelo prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, e a chapa “Juntos somos mais fortes”, encabeçada pelo prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, está na capital baiana para a votação. Na manhã de hoje, ele  defendeu a candidatura de Luciano Pinheiro (PDT) à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). “Luciano representa um candidato alternativo, um candidato de oposição. E ele tem a pregação do fortalecimento da UPB, em defesa de todo o interior do estado, muito esquecido pelo governo”, afirmou. Herzem sugere que o prefeito de Euclides da Cunha, se eleito, milite pela mudança no pacto federativo, por ampliação da arrecadação dos municípios. “Na posse do presidente Michel Temer, ele rolou a bola para os prefeitos. Ele falou e deu importância ao pacto federativo. A saída para os municípios do Brasil, especialmente as pequenas cidades, é o pacto federativo. E eu estava falando com Luciano, sugerindo a ele para abrir esse debate”, relata.

A votação  será encerrada às 17h e o nome do novo presidente da UPB deverá ser anunciado ainda hoje.

 

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
22/10
Prefeitura Móvel: Gabinete Itinerante recebe demandas da região de José Gonçalves
Gabinete Civil
22/10
Prefeitura Móvel estreia na zona rural no distrito de José Gonçalves
Gabinete Civil
22/10
VI Festival de Integração dos Projetos Sociais das Indústrias mobiliza crianças e adolescentes com a prática do judô
Gabinete Civil
20/10
Escola Maria Leal promove 1º Seminário da Família em Capinal