Pré-Vestibular Quilombola está com as inscrições abertas até o dia 10 de março

Este ano, o Pré-Vestibular Quilombola alcançou mais um resultado importante: 29 jovens quilombolas do território de Vitória da Conquista festejaram a aprovação em universidades públicas da Bahia. O cursinho é uma das ações que integram a Política de Promoção da Igualdade Racial desenvolvida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, e, em 2015, completa sete anos de existência.

Se você é estudante quilombola de Vitória da Conquista e também deseja estar preparado para ter mais chances de fazer parte dessa lista de aprovações, deve ficar atento! As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 10 de março.

Para se inscrever, basta se dirigir de segunda a sexa-feira, das 8h às 11h30, à Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 744, Jurema.

As aulas se iniciam no dia 18 de março, quarta-feira. O Pré-Vestibular Quilombola dispõe de duas turmas: o turno matutino, das 8h às 11h30, para os quilombolas, e o noturno, das 19h às 22h, para os quilombolas e postulantes em geral ao curso de Medicina que estudam em instituições públicas (sendo que as aulas desse turno acontecem no Pré-Vestibular Dom Climério e as do Núcleo de Medicina, aos sábados).

O projeto atende quilombolas de 36 comunidades de Vitória da Conquista e do Território de Identidade a qual a cidade pertence.

Notícias Relacionadas

Notícia Destaque
14/11
Transporte coletivo: Prefeitura informa sobre mudanças em linhas do Conquista VI
Notícia Destaque
13/11
Plantão da Gerência de Postura apresenta balanço dos primeiros meses de funcionamento
Comunicação
13/11
Prefeitura apresenta novo portal nesta segunda-feira,16
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/11
Prefeitura entrega Barragem de Boa Vista nesse sábado, 14