Praça na Régis Pacheco é revitalizada

DSC_5718

A Praça José Pinho Marinho de Andrade, conhecida como Praça do Café, começou a ser revitalizada esta semana. A obra é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e uma empresa da cidade por meio do Programa “Adote uma praça”.

A praça preserva a convivência urbana pois se manteve os pontos de ônibus e de táxi, e um quiosque para o antigo trailer. No espaço, serão aplicados os conceitos mais modernos de acessibilidade e mobilidade.

Já a vegetação usada será a da região. “Teremos na praça um monumento homenageando a indústria por meio de seu pioneiro que é o fundador de nossa empresa e que dá nome à praça”, disse o diretor presidente do Grupo Marinho de Andrade, Helder Mendes.

Segundo a gerente de projetos da Secretaria de Meio Ambiente, Ludmilla Lima, a proposta do programa é estabelecer parcerias entre o poder público e a iniciativa privada. “A responsabilidade da Prefeitura é compartilhada com essas empresas associadas e, em contrapartida, elas passam a ser empresa amiga do meio ambiente, uma empresa cidadã”.

DSC_5753

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher
Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Notícias
18/11
Hospital Esaú Matos propõe roda de conversa sobre prematuridade
Mobilidade Urbana
17/11
Prefeitura amplia horário do transporte coletivo neste domingo, 19