Praça José Marinho de Andrade será entregue neste sábado, 04

????????????????????????????????????

No próximo sábado, 04, será entregue à comunidade conquistense a Praça José Marinho de Andrade. Resultado do Programa “Adote uma Praça”, da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, o espaço foi revitalizado pelo Grupo Marinho de Andrade, gestor da marca Teiú.

A praça é uma homenagem ao pioneiro da indústria de larga escala em Vitória da Conquista e fundador da Indústria Teiú, o saudoso José Marinho de Andrade. O espaço abriga um monumento no qual estão registrados os principais marcos do desenvolvimento da indústria de larga escala em Vitória da Conquista e a sua importância para a região.

O novo espaço urbano foi desenvolvido pela Teiú por meio de um projeto assinado pelo arquiteto conquistense Robson Leite, que priorizou a criação de um ambiente agradável para a população e também como forma de demonstrar a importância das praças para o desenvolvimento sustentável das cidades. Segundo Helder Mendes, presidente do Grupo Marinho de Andrade, a praça será também mais um marco na busca pela melhoria da qualidade de vida na área urbana. “As cidades precisam voltar as suas atenções para a manutenção e criação de áreas verdes e a promoção do convívio social. Nesse sentido, este Programa “Adote uma Praça” é uma excelente referência e precisa cada vez mais ser ampliado e estimulado”, destaca.

A solenidade de entrega da Praça José Marinho de Andrade, localizada na Avenida Régis Pacheco, será realizada no próximo sábado, dia 4, às 16h30min.

Com informações da Ponto Plus – Agência de Comunicação

Notícias Relacionadas

Meio Ambiente
22/03
Prefeitura alerta sobre impactos resultantes de ocupações em áreas de preservação ambiental
Meio Ambiente
22/03
Dia Mundial da Água: Secretaria do Meio Ambiente promove atividades no Lar Santa Catarina de Sena
Gabinete Civil
18/03
Inhobim recebe ações de saúde, limpeza pública e meio ambiente neste sábado
Meio Ambiente
13/03
Prefeitura realiza manutenção na Praça do Cajá