Praça Dão Barros é entregue à comunidade durante programação do Domingo por Encantos

“Um lugar bonito, prazeroso, onde as crianças, os jovens e todos os moradores poderão se divertir.” Foi assim que a costureira, Jailda Maria dos Santos, moradora do bairro Ibirapuera há mais de 20 anos, descreveu a Praça Dão Barros, entregue oficialmente à comunidade na manhã deste domingo, 17, com a presença de membros do Executivo e Legislativo Municipal e de pessoas do bairro e entorno.

Localizado entre a Avenida Pará e a Rua Lorena, no bairro Ibirapuera, o equipamento, que contava apenas com um campo de futebol aberto, foi totalmente revitalizado pela Prefeitura Municipal. No local, foram construídos campo de futebol society, quadra poliesportiva, quiosque, bancos de concreto e passeios adaptados. Além disso, foram implantados equipamentos de ginástica e feitos serviços de pintura e paisagismo local.

A obra, executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), com recursos do Ministério do Esporte através de emenda parlamentar, e do Tesouro Municipal, foi entregue à comunidade em clima de festa: o local foi palco da primeira edição 2015 do projeto Domingo Por Encantos. Apresentações culturais, serviços de saúde e de beleza, torneio de futebol, além de brinquedos infláveis foram oferecidos para a população.

Para o prefeito Guilherme Menezes, a entrega da Praça representa uma dupla homenagem. “A primeira homenagem ao povo, quando entregamos um equipamento como esse, totalmente revitalizado. A segunda a Dão Barros, grande artista que está conferindo o seu nome e a sua memória a esse lugar”.

O vereador Sidney Oliveira, na ocasião representando a Câmara Municipal, lembrou que a praça é uma conquista de toda a comunidade. Morador do bairro desde criança, o vereador Ricardo Babão, agradeceu ao Executivo Municipal pelo novo equipamento. “Esta praça é fruto de decisão política, de um projeto político que, desde 1997, faz essa cidade crescer”, destacou o parlamentar em seu discurso.

Representando a família de Dão Barros, Yuri Barros, filho do artista homenageado, agradeceu a Administração Municipal pela homenagem e por todo apoio dado ao pai. “A Prefeitura Municipal sempre abriu espaço para os projetos do meu pai. E fico feliz por ver que a Prefeitura tem essa sensibilidade”.

A comunidade aprovou a entrega do equipamento. Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Ibirapuera, Joabe Menezes, a praça representa um sonho realizado. “Só tenho a agradecer ao Executivo Municipal por não ter medido esforços para realizar obras em Conquista. Sou filho dessa terra e tenho orgulho de ver tantas obras executadas por esse Governo. E o estudante Diogo Costa acrescentou: “temos aqui um lugar maravilhoso e bem estruturado para a prática esportiva”.

Além de apresentações de coral e do grupo de hip hop feitas por crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Nossa Senhora Aparecida, a programação contou com homenagem feita por artistas regionais, que interpretaram diversas canções do músico, artista plástico e luthier, Dão Barros, falecido em 2010, aos 54 anos, por complicações decorrentes da diabetes.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/06
Vila Junina atrai curiosos, visitantes e apaixonados pelo sertão
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/06
Prefeitura investe em equipamentos para garantir sucesso do Arraiá da Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/06
Segunda noite do Arraiá da Conquista mostrou sintonia entre artistas e público
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/06
Caetano Bonfim, Fulor do Cangaço e Rony Barbosa abrem Arraiá da Conquista