Praça da Juventude recebe melhorias

praca-da-juventude

Representantes de diversos órgãos do Governo Municipal se reuniram sob a coordenação do prefeito Guilherme Menezes para tratar da manutenção e uso da Praça da Juventude. Participaram representantes das secretarias do Meio Ambiente, Serviços Públicos, Infraestrutura Urbana, Esporte e Lazer, Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico – à qual se vincula a Coordenação Municipal de Juventude – e ainda a de Saúde, por conta das ações especificamente ligadas à força-tarefa de combate ao mosquito Aedes aegypti.

No último sábado, 13, a praça foi submetida a um mutirão de combate a possíveis focos de proliferação do mosquito, que, além da dengue, pode transmitir a febre Chikungunya e o vírus Zika. O trabalho, centrado no tratamento focal, envolveu mais de dez servidores das secretarias de Serviços Públicos e Saúde.

Na manhã desta segunda, enquanto ocorria a reunião no salão nobre do Gabinete Civil, outro grupo executava na praça o serviço de retirada do capim. As ações ali realizadas deverão ter como objetivo, em última análise, “a preservação da fauna e da flora locais”, como destacou o prefeito Guilherme Menezes.

Todo o trabalho envolve tanto questões de saúde quanto de lazer e esportes. “É para que o espaço fique bonito e cumpra o seu papel, inclusive integrando os dois bairros”, afirmou o prefeito, referindo-se aos moradores do Guarani e do Petrópolis.

Notícias Relacionadas

Meio Ambiente
22/03
Prefeitura alerta sobre impactos resultantes de ocupações em áreas de preservação ambiental
Meio Ambiente
22/03
Dia Mundial da Água: Secretaria do Meio Ambiente promove atividades no Lar Santa Catarina de Sena
Gabinete Civil
18/03
Inhobim recebe ações de saúde, limpeza pública e meio ambiente neste sábado
Meio Ambiente
13/03
Prefeitura realiza manutenção na Praça do Cajá