Praça CEUs J. Murillo comemora um ano de funcionamento

sc2_5648

Neste domingo, 29, o Centro de Artes e Esportes Unificados de Vitória da Conquista J. Murillo (CEUs J. Murillo) completa um ano de funcionamento. O equipamento possui 3 mil metros quadrados de área e uma estrutura que disponibiliza quadra coberta, pista de skate, biblioteca, telecentro, cineteatro, bicicletário e um Centro de Referência da Assistência Social (Cras). A obra contou com um investimento de mais de R$ 2 milhões do Governo Federal.

“É um lugar importante porque dá oportunidade ao pessoal do entorno e de outras partes da cidade de fazer uma série de atividades”, avalia a secretária municipal de Cultura, Cristina Rocha. “É um lugar muito bonito, onde temos roda de capoeira, prática de esportes e muito mais”, completa.

De acordo com a secretária, o objetivo agora é aumentar a disponibilidade de oficinas e cursos. Nesse sentido, novas temáticas devem ser trabalhadas, como desenho, história do cinema, dança e belas artes. Além disso, há novidades na infraestrutura: o cineteatro ganhou cortinas novas, e a praça também vai contar com nova iluminação.

Arrumar a casa – A secretária Cristina Rocha afirma ainda que, neste primeiro momento da nova gestão do Governo Municipal, o esforço maior está sendo destinado a corrigir e melhorar os equipamentos existentes. Nesse sentido, ela cita a Biblioteca Municipal, o Teatro Carlos Jheová, a Casa Régis Pacheco, a Lagoa das Bateias e o Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.  “Temos que colocar os equipamentos que existem em pleno funcionamento”, explica.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
Campeonato Feminino de Futebol da Zona Rural chega às quartas de final
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
11ª Primavera dos Museus está aberta ao público até sexta-feira, 22
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/09
‘É Primavera’: projeto chega à Praça Mármore Neto
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
15/09
Com apoio da Prefeitura, a Caravana da Música traz Maglore e Achiles