Praça 9 de Novembro também tem o Forró Pé Serra do Periperi

Apresentação do cantor Manno di Sousa

Na noite desta quarta-feira, 19, começa oficialmente o Forró Pé de Serra do Periperi, realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista. Mas os demais espaços já estão no clima dos festejos juninos. Para animar as pessoas que estão fazendo suas compras no comércio de Conquista, que durante esta semana está aberto até às 21h, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer promove o autêntico forró desde a última segunda-feira, 17, na Praça 9 de Novembro.

Almir Amaral

Na noite dessa terça-feira, 18, quem levou para a praça o ritmo nordestino foi o baiano por opção Manno di Sousa, um dos selecionados no Festival de Forró, e o piauiense Almir Amaral, que com sua sanfona estreou no Forró Pé de Serra do Periperi. “Já vim à cidade outras vezes, mas é a primeira vez que estou fazendo um evento realizado pela Prefeitura e espero que seja possa agradar toda essa turma que está na praça”, disse o cantor.

Célia Viana

O espírito festivo do São João fez a contabilista Célia Viana cantar e dançar. “É muito bom. Todo dia eu saiu do trabalho e venho. Todo ano você me vê aqui”. Para a bancária Elise Couto a ação é muito válida: “Porque esquenta o comércio e também diverte as pessoas que aqui comparecem. Eu acho maravilhoso”.

Antônio e Elise Couto

O público presente na praça, além da música, pode saborear as comidas típicas e adquirir o artesanato local em barracas montadas ao redor do palco. É o que atraiu o esposo da bancária, Antônio Couto. “De vez em quando dar uma saidinha assim é bom: vim à praça tomar um caldinho e ouvir uma música”, disse o comerciário.

As apresentações na 9 de Novembro acontecem a partir das 17h. Veja a programação completa do Forró Pé de Serra do Periperi, clicando aqui.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/06
Arraiá da Conquista movimenta festa junina em Veredinha e mais 10 distritos
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/06
Governo, atrações e público ressaltam valorização dos artistas locais e preservação do autêntico Arraiá da Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Tradição e simplicidade: uma noite de São João no distrito de José Gonçalves
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Arraiá da Conquista reforça tradição junina no distrito de José Gonçalves