Povoado do Capinal sedia XXV Encontro de Leitura do Proler

hln_1973

Teve início, na manhã desta terça, 22, o XXV Encontro de Leitura do Proler, na Escola Municipal Maria Leal, no Capinal. A atividade reuniu professores, alunos do Círculo Escolar Integrado do povoado e a comunidade local.

O momento foi de celebrar as bodas de prata da iniciativa. “Esse é um momento memorável na história do programa. O Proler, que começou com a contação de histórias, se enriquece com encontros como esse, com a participação de todos vocês”, disse a professora Heleusa Câmara, que coordena o programa.

Heleusa agradeceu ainda as parcerias que possibilitam o sucesso do Proler, a exemplo do trabalho voluntário feito por professores universitários. “São pessoas que vêm compartilhar saberes e aprender com a comunidade”, disse ela estendendo o agradecimento: “ai do Proler se não tivesse tido o apoio da Prefeitura e da Uesb”.

hln_1989

Sobre esse apoio, o secretário municipal de Educação, Gustavo Leão, representando o prefeito Guilherme Menezes na oportunidade, ressaltou: “toda atividade que promove a leitura deve ser prioridade para o poder público. O Proler engrandece corações e mentes da nossa comunidade”.

Por isso, a diretora da escola, Cláudia Fernandes, disse ser uma alegria e uma responsabilidade receber o Proler. “Todos estão emocionados em ver o resultado de um trabalho que cada dia mais me inspira. As oficinas serão momentos enriquecedores e de conhecimento sobre a nossa cultura”, assegurou.

Expectativa que também é nutrida pelo estudante Gustavo Brait, 12. “Vai ser uma oportunidade para conhecermos mais sobre as histórias da nossa comunidade. Espero que seja muito bom”.

Ao final da solenidade de abertura, alunos do 9º ano realizaram uma apresentação cultural.

hln_2008

Notícias Relacionadas

Educação
23/08
Seminário de EduComunicação discute novas formas de fazer educação ambiental
Educação
22/08
Resgate Cultural e folclore brasileiros são temas de atividade na Creche Municipal Gelásio Zera Alves
Educação
22/08
Alunos da Rede Municipal participam de projeto pioneiro sobre liderança de classe
Educação
16/08
Marcenaria da Educação produz mais de 700 peças para mobiliário de unidades escolares