Posto de Saúde de Caldeirão é entregue pela Prefeitura e beneficiará mais de 60 famílias

Na tarde desse sábado, 25, o Governo Municipal realizou a entrega de mais um equipamento de saúde na zona rural de Vitória da Conquista. Dessa vez, são mais de 60 famílias sendo beneficiadas com um Posto de Saúde no povoado de Caldeirão, localizado no distrito de São Sebastião. A obra foi fruto de convênio firmado entre os governos Municipal e Federal, com investimento superior a R$ 60 mil.

O prefeito Guilherme Menezes lembrou que Vitória da Conquista vai muito além da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Além de possuir uma unidade em cada um dos 11 distritos da cidade, conforme é exigido por lei, a Administração Municipal já realizou a entrega de mais 74 postos de saúde na zona rural desde 2009. “Saúde e educação são direitos sagrados da população. Por isso, os equipamentos devem estar próximos de onde as pessoas moram. Esse foi um objetivo que cumprimos, porque o nosso povo merece respeito”, explicou o prefeito.

Líder do Governo na Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Luciano Gomes destacou que, desde serviços básicos a grandes obras, os avanços na cidade têm sido notados nas mais diversas áreas, como saúde, educação e assistência social. “Não existe diferença entre quem mora na zona urbana e na zona rural. O Governo tem se preocupado em atender às necessidades de todos”, afirmou. Observação feita também pelo vereador Cícero Custódio: “em todos cantos deste município tem obras do Governo Municipal”.

As melhorias com a chegada do posto são sinalizadas pela agente comunitária rural, Marileide Brito, ao enaltecer a estrutura e o conforto trazidos pelo novo local de trabalho. “É uma alegria que me faltam palavras para descrever. Tenho certeza de que toda a comunidade está muito feliz em receber esta grande obra”, ressaltou. O diálogo colaborativo de Marileide com a Administração Municipal em prol das melhorias para o povoado de Caldeirão vem de família. A sua mãe, Carmelita Gomes Brito, foi a responsável por doar os terrenos onde foram construídos o Posto de Saúde e a Escola Municipal Plínio de Lima. Uma parceria fundamental para o trabalho da Prefeitura.

Durante a cerimônia de entrega, também estiveram presentes na mesa de abertura o secretário municipal de Agricultura, Odir Freire e a secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo. Além disso, outros membros do Poder Legislativo e integrantes do Governo Participativo, como o vice-prefeito Joás Meira, prestigiaram a ocasião.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
08/12
Defesa Civil reúne órgãos públicos para discutir a segurança de eventos na cidade
Gabinete Civil
08/12
Prefeitura revitaliza área do Cristo de Mário Cravo e traz de volta a iluminação natalina
Gabinete Civil
08/12
Audiência Pública celebra os 103 anos da Santa Casa de Misericórdia
Gabinete Civil
07/12
Governo incentiva geração de emprego em Vitória da Conquista