Posse do Conselho Municipal da Juventude é realizada com a participação efetiva da comunidade

Mais de cem pessoas dos poderes Executivo e Legislativo e da sociedade civil lotaram o auditório da Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico na noite dessa segunda-feira, 20, para presenciarem um importante ato: a cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal da Juventude (Comjuv). Essa é mais uma ação de fortalecimento das políticas públicas da juventude realizada pelo Governo Municipal.

Vinte conselheiros, entre representantes de instituições governamentais e de órgãos não governamentais, foram empossados. O Comjuv é fruto de um compromisso firmado pelo Governo Municipal, por meio do Pacto pela Juventude. “O que pauta esta Administração é a seriedade e a participação da sociedade nos mais variados níveis. Tem sido assim desde 1997”, declarou o vice-prefeito Joás Meira, que representou o prefeito Guilherme Menezes. Ele ainda desejou: “Que possamos, juntos, atender aos anseios da sociedade para fazer de Vitória da Conquista uma cidade cada vez melhor”.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Fernando Vasconcelos, falou da satisfação em participar de um momento tão importante. “Nós, enquanto Câmara de Vereadores, estamos juntos para debater os temas propostos por esta juventude, para avançarmos ainda mais nas políticas públicas para essa parcela da população”, disse o vereador. Já o representante do Líder do Governo na Câmara, o vereador Coriolano Moraes destacou: “a melhor política para a juventude é aquela que a própria juventude tem a liberdade de fazer. E devemos fazê-la, olhando para frente, mas sem deixar de observar o retrovisor do passado e o chão do presente”.

“O que aconteceu hoje aqui foi um marco na política pública municipal, haja vista que o conselho foi todo estruturado. O Governo ouviu a juventude e deixou que essa juventude pudesse escolher seus próprios representantes. Só resta dar parabéns ao Governo que já cumpriu 90% do Pacto da Juventude, assinado em 2012”, declarou o coordenador municipal da Juventude, Rudival Maturano, que também compõe o conselho.

A representante da sociedade civil na mesa de abertura, Milena Rodrigues, também comemorou: “Graças à organização dos movimentos sociais e ao empenho do poder público conseguimos reativar este conselho que está demonstrando ser democrático. Agora vamos à luta!”. Os representantes da sociedade civil foram eleitos em plenárias temáticas, como disposto no edital lançado pela Prefeitura, abrindo assim espaços para segmentos do público jovem que, antes, não tinham representação no Comjuv.

Notícias Relacionadas

Notícia Destaque
14/11
Transporte coletivo: Prefeitura informa sobre mudanças em linhas do Conquista VI
Notícia Destaque
13/11
Plantão da Gerência de Postura apresenta balanço dos primeiros meses de funcionamento
Comunicação
13/11
Prefeitura apresenta novo portal nesta segunda-feira,16
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/11
Prefeitura entrega Barragem de Boa Vista nesse sábado, 14