População prestigia festejos em comemoração dos 175 anos de Vitória da Conquista

????????????????????????????????????

As atividades em comemoração dos 175 anos de emancipação política de Vitória da Conquista começaram ainda cedo. Na manhã desta segunda-feira, 9 de novembro, fieis católicos se uniram a autoridades civis e militares na Catedral Nossa Senhora das Vitórias para a missa, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Luiz Gonzaga Pepeu que ressaltou a importância da disseminação da paz.

Logo após o momento religioso, a população teve a oportunidade de participar do ato cívico promovido pela Prefeitura Municipal. Com o tema “Nossa cidade não para”, a celebração ocorreu na Praça Tancredo Neves. Ao som do Hino Nacional, executado pela Filarmônica Municipal Maestro Vasconcelos, o prefeito Guilherme Menezes, acompanhado do Tenente Coronel Ivanildo da Silva e do juiz da Vara da Infância e Juventude, Juvino Henrique Brito, participaram do hasteamento das bandeiras.

Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes, rapidamente lembrou a história de Vitória da Conquista, escrita por muitas mãos através de várias gerações. Parabenizando tanto os filhos da terra, quanto aqueles que foram acolhidos pela cidade, que é a terceira maior do Estado, o gestor declarou: “Eu desejo que Vitória da Conquista continue avançando no caminho da prosperidade, da saúde e da educação, e continue nesse caminho progressista de desenvolvimento social e humano”.

O momento seguinte foi dedicado as apresentações de alunos e professores do Conservatório Municipal de Música de Vitória da Conquista e da Orquestra Conquista Sinfônica, criada pela Prefeitura Municipal. Música popular e clássica agradou aos presentes, que também conheceram um pouco melhor algumas das atividades do Programa Escola Mais e da Coordenação de Eventos, ligados à Secretaria Municipal de Educação.

Para o estudante Moisés Oliveira, aluno do Conservatório Municipal de Música, participar de uma apresentação no aniversário de Vitória da Conquista é uma forma de homenagear a cidade que conta com tantas ações voltadas para a juventude e para a difusão da cultura. “Fico feliz e motivado a continuar estudando música e vivendo aqui”, disse.

Já a comerciante, Marly Rosa Nunes, conquistense por adoção, lembrou que a cidade oferece oportunidades e serviços para todos. “Contamos com um grande desenvolvimento social e econômico”, aliado a bons serviços de saúde e educação.

Mais celebrações – E os festejos em celebração dos 175 de emancipação política continuam ao longo do mês. Nos próximos dias serão entregues à comunidade a Escola Municipal Maria Célia Ferraz; a barragem de Boa Vista, em Bate-Pé; a Unidade de Saúde Solange Hortélio, o posto de saúde e o sistema simplificado de água em Cabeceira do Jibóia, a Praça Ceus e o posto de saúde de Corta Lote. Confira os dias e horários dessas entregas.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/07
Prefeitura e Coelba assinam termo de compensação ambiental
Gabinete Civil
21/07
Prefeito municipal empossa novos conselheiros de Habitação Popular
Gabinete Civil
20/07
Governo Municipal e Polícia Rodoviária Federal estreitam parceria
Gabinete Civil
19/07
Prefeitura e Fundação Dom Cabral apresentam planejamento estratégico para Vitória da Conquista