População prestigia e aprova a quarta edição do Festival de Forró

Nem mesmo o friozinho que fazia na noite dessa sexta-feira, 14, foi empecilho para que o público lotasse a Praça 9 de Novembro para prestigiar a grande final do 4º Festival de Forró de Vitória da Conquista – evento promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Na plateia, jovens, idosos e adultos que foram torcer por um amigo ou familiar, ou que queriam ouvir canções marcadas pelo tradicional forró pé de serra.

E diante da presença maciça do público, a confirmação do reconhecimento da comunidade acerca da vocação do Festival de Forró em ser um espaço de valorização da tradicional cultura nordestina e evento consolidado do calendário cultural conquistense. Confira alguns depoimentos:

Fábio Porto

“Uma iniciativa como esta era o que mais se precisava, porque hoje infelizmente você não vê tanta música de boa qualidade. Esta é uma ótima iniciativa; que haja mais” – Fábio Porto.

Magda de Oliveira

“Acho esta iniciativa de suma importância, porque, quando coloca na praça, eu acho que fica mais acessível às pessoas, principalmente aqui no comércio que as pessoas já vêm fazer compras e acaba ficando para o forró. Então eu acho bem proveitoso que deve continuar. É muito bom e eu estou aqui sempre; e depois quando começa na Barão estou lá também” – Magda de Oliveira.

Antônio Trindade

“Acho que é a maneira de a população conquistense e de outras pessoas que vêm de fora ter um momento não só de lazer, mas de conhecimento da cultura regional, de conviver com essa tradição que é do nosso país e é muito forte que é São João.” – Antônio Trindade.

[nggallery id=58]

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
27/03
Jardim Valéria vence final do Interbairros 2017
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/03
Vitória da Conquista recebe Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista