População aprova sexta edição do Festival de Forró

Quem passa pela Praça 9 de Novembro no mês de junho tem a sensação inconfundível de estar adentrando em um verdadeiro arraial. Na noite dessa quarta, 17, o forró pé de serra completou mais uma vez esse cenário, durante a grande final do 6º Festival de Forró, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Na plateia, jovens, idosos e adultos que foram torcer por um amigo ou familiar, ou que queriam ouvir canções marcadas pelo tradicional forró pé de serra. E diante da presença maciça do público, a confirmação do reconhecimento da comunidade acerca da vocação do Festival de Forró em ser um espaço de valorização da tradicional cultura nordestina e evento consolidado do calendário cultural conquistense. Confira alguns depoimentos:

“Venho todos os anos prestigiar o festival de forró. Acho muito bom que a Prefeitura realize essa competição, trazendo o autêntico forró para a praça pública. Hoje em dia está cada vez mais raro isso” – Iris Ferraz, aposentado.

“O Festival de Forró é um excelente evento para trazer a família, para se divertir ao som de um forrozinho e comer as tradicionais comidas do São João. A Prefeitura está de parabéns!” – Alexandre Rocha, comerciante.

“Eu gostei muito desse festival. Eu não sou daqui, sou de Salvador e esta é a primeira vez que venho assistir e estou adorando’ – Paloma Attademo, professora de educação física.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Equipe conquistense ganha 22 medalhas em eventos regionais de Judô
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Fluminense realiza seletiva no Estádio Edvaldo Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
3º Encontrão de Patinadores é realizado na Avenida Olívia Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/05
Projeto “Quintas de Maio na Praça” reúne artistas de Vitória da Conquista e região