Policiais militares da Ronda Escolar Rural participam de capacitação

DSC_0053

Nesta quinta-feira, 14, durante todo o dia, policiais militares da 92ª Companhia Independente de Polícia Militar/Zona Rural, que atuam na Ronda Escolar Rural, participaram de uma capacitação direcionada para o trabalho executado por eles junto com os alunos e a comunidade escolar.

Na ocasião, foram realizadas palestras e oficinas direcionadas para a aproximação entre a PM, professores, pais e alunos. A Ronda Escolar Rural é uma importante ferramenta para a prevenção e combate da violência nas comunidades escolares da zona rural de Vitória da Conquista.

Segundo o comandante da 92ª CIPM Edmário Brito, a preparação dos policiais que atuam na Ronda Escolar Rural é fundamental. “É muito importante para que os policiais que estão sendo integrados na Ronda tenham maior consciência sobre o seu papel nesse tipo de trabalho, e no projeto como um todo. O nosso objetivo maior é melhorar a qualidade do policiamento escolar, integrando-o ao público escolar”.

Para a aspirante a oficial, Fernanda Diniz, a capacitação dos policiais da Ronda Escolar Rural é importante porque o público-alvo do projeto tem peculiaridades. “Estamos tratando com indivíduos em formação, por isso é muito importante que a gente esteja voltado para a prevenção. Se estivermos capacitados podemos diminuir possíveis problemas e oferecer um serviço mais eficaz e eficiente”.

Também participaram da capacitação policiais da 77ª CIPM, 78ª CIPM, Base Comunitária de Segurança do Nova Cidade e do Proerd.

Notícias Relacionadas

Educação
22/08
Alunos da Rede Municipal participam de projeto pioneiro sobre liderança de classe
Gabinete Civil
22/08
Escolhido o nome para o planetário de Vitória da Conquista
Gabinete Civil
21/08
Prefeitura procura quadros de ex-prefeitos para recuperar patrimônio histórico
Gabinete Civil
21/08
Nota de Pesar pelo falecimento de Matheus da Hora Oliveira