Plenárias do Orçamento Participativo movimentam a semana

As plenárias do Orçamento Participativo já começaram! Em menos de uma semana, já foram realizadas cinco plenárias e esses momentos de participação popular estão apenas começando. As próximas plenárias serão realizadas nos dias 6 (quinta), 7 (sexta), e 8 (sábado) no bairro Jardim Valéria (Escola Municipal Edivanda Maria Teixeira) e nos povoados de Caiçara (Escola Municipal Miguel Cândido) e Itapirema (Escola Municipal Raul Pompéia) – respectivamente.

O OP é um dos instrumentos mais democráticos de gestão pública que permite, há 19 anos, que os cidadãos de Vitória da Conquista decidam, com o Governo, sobre a aplicação dos recursos públicos municipais. Nas plenárias, qualquer cidadão pode participar e a Prefeitura aproveita para identificar as demandas mais específicas e as necessidades de melhoria nos serviços prestados.

Em cada um desses encontros, a comunidade apontará cinco demandas – as duas mais votadas serão levadas para o 11º Congresso do OP; as três demais serão apresentadas às secretarias municipais. A cada dez pessoas presentes na plenária, é eleito um delegado, e quanto mais delegados maior será representatividade do bairro no Congresso. Participem!

Notícias Relacionadas

Governo
10/08
Prefeitura participa de cerimônia dos 70 anos da Fecomércio
Governo
11/07
Conquistense poderá fazer recadastramento biométrico no Centro Glauber Rocha
Governo
21/06
Governo e comunidade se reúnem para construção coletiva da LDO
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você