Plenária do Orçamento Participativo reúne cerca de 60 pessoas no Ibirapuera

Mais uma plenária do Orçamento Participativo (OP) foi realizada na noite da última quarta-feira, 9. Dessa vez, o bairro Ibirapuera sediou a reunião, que apresentou os investimentos do Governo Municipal e abriu espaço para receber as solicitações da população. Na ocasião, também foram eleitos seis delegados e três suplentes para representar a comunidade no 11º Congresso do Orçamento Participativo, que será realizado em outubro.

Na ocasião, o secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves, lembrou que a importância de difundir as informações sobre a utilização do dinheiro público, visto que se trata de um bem do povo. “A população tem o direito de conhecer os valores aplicados em cada área e também de opinar sobre essa aplicação. Esta atividade hoje é uma via de mão dupla: vamos informar à comunidade sobre o orçamento e ser informados sobre as suas necessidades”, afirmou.

Para David Ribeiro, da Associação Renovada de Moradores do Bairro Ibirapuera e Adjacências, o Orçamento Participativo fornece meios para que o bairro seja ouvido pelo poder executivo. “Por meio dessa ação, eu vislumbro a oportunidade de trazer resultados definitivos para o bairro”, ressaltou.

A moradora Edite Dias concorda. Para ela, o espaço cedido para acatar as demandas da população é de extrema importância. “Antigamente, eram os moradores, por meio de suas associações, que precisavam ir até o governo reivindicar. Depois do Orçamento Participativo isso mudou. Agora, é o governo que vem até nos saber do que precisamos”, comparou.

Notícias Relacionadas

Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso
Governo
06/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece nesse sábado, 7
Governo
03/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece no próximo dia 7 de novembro