Plenária do Orçamento Participativo é realizada no povoado de Barreiro

Nessa quarta-feira, 26, o Governo Municipal deu voz às comunidades da região do povoado de Barreiro em mais uma plenária do Orçamento Participativo. Cerca de 50 pessoas participaram do encontro, onde puderam conferir de forma transparente os investimentos realizados pela Prefeitura com o dinheiro público e levantar as suas necessidades atuais. Além disso, foram eleitos 5 delegados e 3 suplentes para representar a localidade no 11º Congresso do Orçamento Participativo, que acontece em outubro.

O secretário de Governo, Edwaldo Alves, foi o responsável por expor o orçamento à população. Para ele, a participação da comunidade na administração pública é de grande importância para o desenvolvimento da cidade. “Através do OP, nós queremos garantir os seus direitos e o exercício da sua cidadania”, afirmou.

Representando a comunidade de Lagoa do Simplício, Genilson de Jesus destacou que muitos benefícios já foram alcançados por meio do Orçamento Participativo, e desde então, a vida tem mudado para melhor. “Todo ano eu participo. É o espaço que temos para debater e discutir. Espero que novas conquistas venham por aí”, sinalizou.

O presidente da Associação de Moradores do Barreiro, Hermenegildo Sales, contou que estimula a comunidade a participar das discussões. Além disso, ele explicou porque faz questão de estar presente nos encontros: “Eu sempre acompanhei as plenárias e sou muito feliz pelo resultado que elas trazem. Depois do Orçamento Participativo, a nossa vida mudou.”

Notícias Relacionadas

Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso
Governo
06/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece nesse sábado, 7
Governo
03/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece no próximo dia 7 de novembro
Governo
26/10
Governo Municipal conclui plenárias do Orçamento Participativo