Plenária do Orçamento Participativo contempla o bairro Jurema

A comunidade do bairro Jurema teve a oportunidade de expor as suas demandas atuais ao Governo Municipal durante a plenária do Orçamento Participativo (OP) realizada na Escola Municipal Pedro Francisco do Morais. Na noite dessa quinta-feira, 20, eles testemunharam a exposição dos investimentos da Prefeitura Municipal e elencaram suas necessidades mais emergentes.

Para o secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves, esses encontros têm sido bastante produtivos por prestar à população todos os esclarecimentos quanto aos recursos e ações do Governo Municipal. “Nós convidamos toda a população a participar das plenárias, porque todos têm o direito de exercer a sua cidadania”, afirmou.

A importância do espaço cedido à comunidade para expor suas demandas é reconhecida pelos moradores. “É uma ótima oportunidade que o governo participativo criou na cidade, porque antes o povo não tinha voz. Hoje, nós podemos participar”, avalia Fábio Oliveira.

Já para Maria Helena Campos, “a união faz a força”. Dessa forma, ela destaca a relevância de integrar a comunidade nessas discussões. E completa: “Eu, como moradora, sei que é minha obrigação participar. Só assim poderemos cobrar depois.”

Após votarem de forma democrática nas propostas mais urgentes para o bairro, os moradores também designaram quatro delegados e dois suplentes para representá-los no 11º Congresso do OP, em 31 de outubro, no Cemae.

Notícias Relacionadas

Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso
Governo
06/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece nesse sábado, 7
Governo
03/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece no próximo dia 7 de novembro