Plenária do Orçamento Participativo chega ao Morada dos Pássaros

Quase 50 pessoas da região abrangida pelo bairro Morada dos Pássaros se reuniram com representantes do Governo Municipal na noite dessa terça-feira, 20, em mais uma plenária do Orçamento Participativo (OP). O objetivo é apresentar o orçamento da administração pública, esclarecer os investimentos destinados a cada área em específico e ouvir da comunidade as suas principais necessidades atuais. As principais propostas eleitas pelos populares serão encaminhadas para o 11º Congresso do Orçamento Participativo, no qual a comunidade local participará com cinco delegados e três suplentes, eleitos nesta noite.

O secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves, conduziu a exposição dos gastos da Prefeitura, reforçando a transparência entre a Administração Municipal e o cidadão. Com isso, ele explicou: “Como todo dinheiro que tem que ser aplicado, aqui nós também precisamos de uma estratégia. E então, vem a parte mais importante deste momento, que é ouvir como vocês acham que devem ser aplicados os recursos da Prefeitura”.

O direito de expressão do povo é uma das garantias mais importantes do Orçamento Participativo, segundo o morador do Morada dos Pássaros III, Álvaro Moacir Oliveira Jardim. “Por meio desta iniciativa, toda comunidade participa mostrando as dificuldades de cada local, desde a zona rural até a zona urbana. Eu participo há muito tempo do OP e já vi muitas reivindicações serem atendidas”, revelou.

Ionara Fagundes, moradora do Vila Mariana, destacou a importância da população conhecer a essência do orçamento da Prefeitura e participar da definição dos seus investimentos. “É uma oportunidade de expressar nossas demandas e eleger as prioridades. Isso é muito rico para o morador que valoriza o seu bairro e está presente, buscando melhorias”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso
Governo
06/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece nesse sábado, 7
Governo
03/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece no próximo dia 7 de novembro