Nessa terça-feira, 4, foi a vez da comunidade do bairro Kadija e adjacências receber a plenária do Orçamento Participativo. O encontro aconteceu na Escola Municipal Raimundo Bahia da Nova e abriu espaço para a população expor as demandas mais emergentes na localidade. Ao apresentar o orçamento do Governo Municipal, o secretário de Governo, Edwaldo Alves, ressaltou: “A estrutura do orçamento da Prefeitura é destinada à prestação de serviços. Para que nós acertemos no serviço e na obra, dependemos basicamente da escolha de vocês.”

A importância do Orçamento Participativo é reconhecida pela comunidade, que celebra as obras já conquistadas por meio dessa ferramenta de diálogo com a administração pública. “Depois da última plenária, já foi concluída toda a obra, de asfalto a esgotamento no Kadija”, contou o morador José Feliciano dos Santos.

Para o morador Waldir da Vila, esse é o momento da força de expressão da comunidade. “Essa plenária é um grande avanço na conquista do povo, porque traz o debate e nos dá voz, suscita as coisas que estão acontecendo no bairro. É um grande instrumento para dar voz ao povo. É uma tribuna onde o povo está aberto a falar as suas demandas”, destacou.

Na ocasião, foram eleitos 11 delegados titulares e cinco suplentes para representar os moradores no 11º Congresso do Orçamento Participativo, que acontecerá em outubro. Também foram eleitas as cinco demandas prioritárias da população.

Print this pageShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn