Plenária do Orçamento Participativo chega ao bairro Kadija

Nessa terça-feira, 4, foi a vez da comunidade do bairro Kadija e adjacências receber a plenária do Orçamento Participativo. O encontro aconteceu na Escola Municipal Raimundo Bahia da Nova e abriu espaço para a população expor as demandas mais emergentes na localidade. Ao apresentar o orçamento do Governo Municipal, o secretário de Governo, Edwaldo Alves, ressaltou: “A estrutura do orçamento da Prefeitura é destinada à prestação de serviços. Para que nós acertemos no serviço e na obra, dependemos basicamente da escolha de vocês.”

A importância do Orçamento Participativo é reconhecida pela comunidade, que celebra as obras já conquistadas por meio dessa ferramenta de diálogo com a administração pública. “Depois da última plenária, já foi concluída toda a obra, de asfalto a esgotamento no Kadija”, contou o morador José Feliciano dos Santos.

Para o morador Waldir da Vila, esse é o momento da força de expressão da comunidade. “Essa plenária é um grande avanço na conquista do povo, porque traz o debate e nos dá voz, suscita as coisas que estão acontecendo no bairro. É um grande instrumento para dar voz ao povo. É uma tribuna onde o povo está aberto a falar as suas demandas”, destacou.

Na ocasião, foram eleitos 11 delegados titulares e cinco suplentes para representar os moradores no 11º Congresso do Orçamento Participativo, que acontecerá em outubro. Também foram eleitas as cinco demandas prioritárias da população.

Notícias Relacionadas

Governo
10/08
Prefeitura participa de cerimônia dos 70 anos da Fecomércio
Governo
11/07
Conquistense poderá fazer recadastramento biométrico no Centro Glauber Rocha
Governo
21/06
Governo e comunidade se reúnem para construção coletiva da LDO
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você