Plenária do OP discute demandas no Assentamento Caldeirão

Comunidades dos assentamentos Caldeirão, Olho D’Água, Fabiano Silva, Cipó, Mutum e Mutum II participaram nesta quarta-feira, 30, da plenária do Orçamento Participativo. O encontro, realizado no Assentamento Caldeirão com mais de 100 pessoas, serviu para a equipe da Prefeitura apresentar as ações do Governo Municipal nos últimos dois anos e o orçamento da Administração, além disso foi um momento voltado para a discussão das demandas locais.

Juraci da Silva Cordeiro, 70, morador do Assentamento Mutum, fez questão de falar das conquistas da comunidade e de toda cidade com o Orçamento Participativo (OP). “Hoje, no Assentamento Mutum II tem uma extensão do posto de saúde, graças ao OP. Então é muito importante este momento não só pra reivindicar, mas também para reconhecer o trabalho que a Prefeitura vem realizando”, ressaltou Cordeiro.

Ao final da plenária, após a escolha das duas propostas que serão encaminhadas para o Congresso do OP, os participantes escolheram 11 delegados titulares e 5 suplentes. Para Valmir Cordeiro, 61, morador do Assentamento Cipó e um dos delegados escolhidos, “este foi um momento muito importante. Acho que deveria acontecer mais vezes”, destacou Valmir.

Notícias Relacionadas

Governo
21/06
Governo e comunidade se reúnem para construção coletiva da LDO
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso
Governo
06/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece nesse sábado, 7