Plantio de novo gramado do Estádio Lomanto Júnior já foi concluído

gramado-lomantao

Dentro de pouco tempo, o Estádio Municipal Lomanto Júnior poderá ostentar seu novo gramado, bem mais moderno que o anterior. O plantio da grama, do tipo bermuda tifway, foi concluído no último domingo, 13. A equipe executa, agora, os serviços de irrigação e compactação para que as mudas cresçam e formem o novo “tapete”, que, de acordo com o cronograma, deverá estar visível em todo o espaço do campo nas próximas semanas.

“Conforme o planejamento feito pelo Governo Municipal, todas as etapas foram cumpridas de acordo com o cronograma inicial”, informa o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso.

Além da variedade de grama, característica por sua superfície densa e resistente a variações de temperatura, o novo gramado está mais próximo da arquibancada. Dispõe ainda de um eficiente sistema de drenagem, com aproximadamente 1.800 metros de tubulações, e de outro de irrigação automática, que deposita no campo apenas a quantidade de água de que ele necessita. E, em volta, está em estágio avançado a construção da nova pista de corrida, que contém oito raias com 1,22 m de largura por 433 de extensão.

As obras no estádio são resultado de um investimento de R$ 941,2 mil, vindos de recursos próprios do Município. A substituição do antigo gramado pelo atual é feita pela empresa vencedora da licitação aberta pela Prefeitura: a Greenleaf, que cuidou dos principais gramados utilizados na Copa do Mundo de 2014.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
27/03
Jardim Valéria vence final do Interbairros 2017
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/03
Vitória da Conquista recebe Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista