Unidade de Saúde está sendo pintada e uma faixa de pedestres foi implantada

Com o primeiro Mutirão Bairro Legal, realizado pela Prefeitura Municipal, o bairro Nossa Senhora Aparecida está com um novo aspecto. Ruas e praças foram limpas; lâmpadas trocadas; árvores foram podadas; buracos tampados e as ruas sem asfalto foram patroladas.

A Unidade de Saúde da Família do bairro recebeu uma atenção especial. Além dos serviços citados, a Rua Sefarias, onde está localizado o posto, recebeu pintura de meio-fio e uma faixa de pedestres foi implantada. Mais duas ações ainda continuam essa semana: a pintura do equipamento e a colocação de uma cerca viva no entorno.

Maria Helena da Silva: “Gostei porque valoriza mais a rua”.

“Estamos finalizando as ações aqui no bairro fazendo um plantio de 60 mudas de ipê-jardim, que é um arbusto muito bonito, ao redor do posto de saúde”, disse a coordenadora geral de Meio Ambiente, Ana Cláudia Oliveira. A equipe de Paisagismo também levou mudas de flamboyant. “Como o bairro tem muitas áreas verdes, mas não tem sombreamento, nós trouxemos mudas de flamboyant, que é uma árvore muito robusta com uma copa frondosa que gera bastante sombra para a população”, completou a coordenadora.

Os moradores do Nossa Senhora Aparecida aprovaram o que viram. “Gostei porque valoriza mais a rua, fica mais arrumada. E o posto também precisava por causa dos atendimentos”, disse Maria Helena da Silva, que mora em frente à Unidade. Já Raimundo dos Santos, 65, foi mais sucinto no elogio: “A pintura tá boa. Gostei. Ficou bom, ficou bom”.

As ações continuam com a pintura e a colocação da cerca-viva no entorno

Durante uma semana, a população também recebeu atendimento através do programa Bolsa Família Móvel; dos agentes de endemias; e do Odontomóvel. Veja abaixo tudo o que foi feito no bairro:

Atendimentos:

Odontomóvel: 37 pessoas e 52 procedimentos;
Agentes de Endemias: 492 casas visitadas para redução do mosquito da dengue;
Vacinação: 90 pessoas vacinadas contra a influenza;
Bolsa Família Móvel: 150 visitas domiciliares para novos cadastros, atualizações cadastrais e averiguação.

Intervenções:

Poda das árvores de todo o bairro;
Implantação de cerca viva,  com a reposição de madeiras e arames;
Plantio de mais de 60 mudas de Ipês de Jardim no posto de saúde do bairro;
Capina;
Roçagem;
Retirada de Terra;
Retirada de Entulho (150 Toneladas);
Pintura de Guias;
Instalação de 04 braços novos;
15 reposições de lâmpadas;
Operação Tapa buracos nas ruas: Santa Ana, Santa Rita e Santa Quiteria;
Patrolamento com reposição de cascalho nas ruas: São Sebastião, São Gabriel, Santa Ana, 3° Trav. Iracema, São Miguel, São Jorge, São Felipe, São Paulo e 2° Trav. Iracema;
Pintura externa do muro da escola;
Pintura completa do Posto de Saúde;
Recuperação e limpeza da nascente para fornecimento de água para o chafariz do bairro.

Estimativa de investimento no bairro:
R $ 105.000,00