Plano de ações prevê melhorias no trânsito de Vitória da Conquista

????????????????????????????????????

Fazer fluir o trânsito e melhorar o ir e vir dos pedestres com ações estruturais e trabalho educacional são os objetivos do plano de ações para os próximos cem dias de governo. Executado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Trânsito e Transportes, o programa prevê, entre outras medidas, sinalização de diversas vias e criação de faixas e passagens elevadas para pedestres.

Além disso, serão realizados estudos específicos para intervenções de trânsito em algumas vias. Exemplo é a implantação de estacionamento em fila única na Avenida Otávio Santos. A previsão também é de instalação de um aplicativo digital para as áreas de estacionamento rotativo. “São Paulo e outras cidades do Brasil já vivenciam essa experiência do aplicativo com resultados que permitem maior dinâmica para o trânsito”, lembrou o secretário de Serviços Públicos e Trânsito e Transportes, Coronel Esmeraldino Correia.

Outra meta para os próximos cem dias é a criação do plano de Educação para o Trânsito. “Nos reunimos com representantes da Polícia Militar e tanto os alunos do Colégio da Polícia Militar quanto os policiais militares que estarão em estágio vão estar conosco nessas ações educativas”, destacou Esmeraldino.

Sobre o conjunto de medidas para a melhoria do trânsito em Vitória da Conquista, o secretário declarou: “Esperamos que pela educação tenhamos resultado auspiciosos. Os trabalhos desses cem dias já começaram e é um desafio, pois conquista é uma cidade que cresce, um polo regional. Mas contamos com uma equipe apta a executar esse trabalho”, concluiu.

sc2_4454

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
23/03
Prefeitura realiza intervenções no cruzamento das avenidas João Pessoa e Presidente Vargas
Mobilidade Urbana
17/03
Prefeitura participa de sessão sobre transporte coletivo na Câmara
Mobilidade Urbana
17/03
Prefeitura mantém fiscalização no trânsito das avenidas Juracy e Bartolomeu
Mobilidade Urbana
15/03
Estacionamento do Lomantão será usado para provas práticas da 4ª Ciretran