Permissionários do Centro de Comércio Popular participam do primeiro sorteio de distribuição dos boxes

Cento e noventa e seis comerciantes da Praça Arlindo Rodrigues, atualmente instalados na Praça Hercílio Lima, se reuniram na noite dessa quarta-feira, 10, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), para participarem do primeiro sorteio de distribuição dos boxes do Centro de Comércio Popular. A iniciativa foi promovida por representantes da Administração Municipal e contou com a presença da sociedade civil.

De acordo com o prefeito Guilherme Menezes, o novo equipamento público, quando começar a operar, vai ser importante por oferecer condições mais confortáveis para os comerciantes darem continuidade a seus empreendimentos. “Parabenizo o senso de organização que os senhores estão buscando. Esse é um importante passo que vai assegurar, ainda mais, o êxito profissional de cada um”, afirmou o gestor.

Na oportunidade, o Governo Municipal reiterou os seguintes prazos que os permissionários devem ficar atentos:

1. Regularizar o cadastro até o dia 22 de dezembro de 2014 (segunda-feira);

2. Assinatura do termo e recebimento da chave entre os dias 22 de dezembro de 2014 (segunda-feira) e 9 de janeiro de 2015 (sexta-feira);

3. Ocupação do box até o dia 10 de fevereiro de 2014 (terça-feira).

Para que o Centro de Comércio Popular comece a funcionar, o espaço será administrado, inicialmente, em parceria entre a Prefeitura e os comerciantes, por meio de uma comissão, até que uma empresa seja selecionada por meio de processo licitatório para gerenciar o condomínio do equipamento.

Construído numa área com mais de 2 mil metros quadrados, o Centro de Comércio Popular conta com 302 boxes, além de áreas de circulação, sanitários, escadarias e rampas de acesso. Além de proporcionar melhores condições de trabalho, mais conforto e mais segurança, tanto para os comerciantes quanto para os clientes, o Centro vai fomentar e formalizar o trabalho dos permissionários.

A estrutura do novo equipamento público agradou os permissionários. “Agora, temos um local preparado para a gente trabalhar com conforto. Já conheci o espaço e acredito que lá nós só vamos progredir”, falou com entusiasmo a permissionária Gildete da Silva Soares.

Diálogo – Desde o início do processo, reuniões periódicas vêm sendo realizadas entre a Comissão Municipal de Ordenação e Ocupação do Solo Público e o Sindicato dos Sacoleiros, Ambulantes e Camelôs de Vitória da Conquista (Sindsac) para discutir, em conjunto, desde a logística do trabalho de transferência do grupo para o local provisório até a atual etapa, de planejamento para o retorno dos vendedores às novas instalações.

Notícias Relacionadas

Notícia Destaque
14/11
Transporte coletivo: Prefeitura informa sobre mudanças em linhas do Conquista VI
Notícia Destaque
13/11
Plantão da Gerência de Postura apresenta balanço dos primeiros meses de funcionamento
Comunicação
13/11
Prefeitura apresenta novo portal nesta segunda-feira,16
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/11
Prefeitura entrega Barragem de Boa Vista nesse sábado, 14