Pavimentação e drenagem são algumas das prioridades do Governo Municipal

Há seis anos o Governo Participativo vem investindo na pavimentação e drenagem de diversas ruas do município. Neste período, 620 vias receberam pavimentação e drenagem com investimentos que ultrapassaram os R$ 48 milhões, sendo 34 milhões de recursos próprios e 14 milhões de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal – estes, graças a adimplência e a capacidade de endividamento que a Prefeitura possui e aos bons projetos desenvolvidos  pela equipe do Governo Municipal.

Essas intervenções têm chegado e beneficiado os quatros cantos da cidade, como acontece nos bairros Sobradinho, Vila América, Cidade Maravilhosa, Terras do Remanso, Morada Real e Senhorinha Cairo; no Loteamento Morada Bem-te-vi; e no bairro Boa Vista. Em alguns deles, como é o caso do acesso ao Fórum e ao Ministério Público, e também do povoado do Periperi, as obras já foram concluídas e a população está comemorando, pois elas colaboram para a integração física dos bairros, o conforto e a fluidez do tráfego, a valorização dos imóveis, e para a qualidade de vida e saúde da população.

Ainda vale destacar que graças aos investimentos em drenagem de águas pluviais, por exemplo, alguns locais que historicamente sofriam em virtude de problemas causados por alagamentos, a exemplos dos bairros como Conquistinha, Jurema, Campinhos, Nossa Senhora Aparecida (Rua Santa Luzia), Inocoop II, Santa Cecília (Rua Cláudia Botelho) e Avenida Filipinas, têm passado com tranquilidade os períodos chuvosos. Somente em drenagem, a Prefeitura já investiu aproximadamente R$ 20 milhões.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
23/05
Prefeitura informa alterações no trânsito para show de Roberto Carlos
Mobilidade Urbana
17/05
Vias do centro agora permitem vagas de estacionamento em fila
Mobilidade Urbana
11/05
Audiência Pública marca início das atividades do Maio Amarelo
Mobilidade Urbana
10/05
Trânsito conquistense: uso de celular e ausência de cinto de segurança ainda estão entre as principais infrações