Pavimentação avança no Loteamento Cidade Maravilhosa

Asfalto está sendo aplicado em 18 vias, o que representa pouco mais de 9 quilômetros de extensão

A comerciante Maria das Graças Nunes está com boas expectativas para os próximos dias. O asfalto implantado pela Prefeitura no Loteamento Cidade Maravilhosa já avança pela Rua do Corcovado, onde ela é proprietária de uma padaria há um ano. Diz que já está se despedindo da poeira, que costuma incomodar tanto ela quanto seus clientes. “Para a gente que tem comércio, vai melhorar o movimento. Está sendo ótimo”, comemora.

Enquanto Maria das Graças comentava sobre as futuras melhorias, provenientes da pavimentação, na manhã desta segunda-feira, 10, os funcionários da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), a serviço do Governo Municipal, aplicavam sobre a via a última camada de asfalto. Mais acima, a Prefeitura executa outra ação: um sistema de drenagem conhecido como “engole-tudo”, que servirá como escoadouro para as águas da chuva.

Com investimento de mais de R$ 6,5 milhões, oriundos de financiamento da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) com contrapartida da Prefeitura, a pavimentação está sendo levada a 18 vias do Cidade Maravilhosa. Isso representa pouco mais de 9 quilômetros de extensão.

As obras incluem ainda ruas e avenidas dos loteamentos Sobradinho, Senhorinha Cairo e Terras do Remanso. Cerca de 39 mil pessoas serão beneficiadas.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
17/11
Prefeitura amplia horário do transporte coletivo neste domingo, 19
Mobilidade Urbana
10/11
Enem: Trecho da Olívia não será fechado para prática esportiva no domingo, 12
Mobilidade Urbana
10/11
Enem: ônibus circularão em horários especiais neste domingo, 12
Mobilidade Urbana
02/11
Semob divulga horário especial de ônibus durante o Enem e alterações para sexta, 3