scm_7810

O bairro Vila América está recebendo pavimentação em 107 ruas e avenidas, por meio de dois convênios com o Governo Federal, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Os recursos das duas etapas somam R$ 13,8 milhões.

O trabalho segue em ritmo acelerado. Na manhã desta terça-feira, 31, as máquinas executaram a imprimação em mais quatro ruas. Das portas de suas casas, muitos moradores testemunharam, satisfeitos, a formação do “tapete negro”.

“Eu estou aqui sentada desde cedo, assistindo”, contou dona Maria Ferreira, sem esconder o sorriso. Sua filha, Edilza Santos, revela que a família mudou-se para o bairro há um ano e recebeu com alegria a chegada do asfalto. “Tudo o que é benefício para a gente, e vale a pena”, afirma.

Risonete da Silva é moradora do Vila América há 13 anos e também compartilha da felicidade de ver o seu bairro ser pavimentado. Para ela, esta ação vai valorizar os imóveis locais. “Agora, quem queria abrir um ponto de comércio para trazer uma renda extra, vai ter uma oportunidade muito melhor”, exemplifica.

scm_7813