Paulo Macedo presenteia o público do Natal da Cidade com o show ‘Viola brasileira’

Modas de viola encantaram as pessoas que chegaram mais cedo ao Centro Glauber Rocha

Juntos há quatro anos, os aposentados Adonel Correia, 77 anos, e Teresinha Aragão, 67, foram ao Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura na segunda-feira, 22, quarta noite da 18ª edição do Natal da Cidade. Talvez eles não imaginassem que não poderiam ter escolhido dia mais apropriado. Afinal, os dois são grandes apreciadores das chamadas “modas de viola”. E, justamente por isso, agradou-lhes muito a apresentação de Paulo Macedo, responsável por abrir a programação musical da noite.

“Gosto demais. Curto mesmo. Para mim, é um dos melhores shows. Estou adorando”, disse Adonel. Sua companheira, igualmente simpática, limitou-se a dizer que a atração era “maravilhosa”.

O show a que Adonel e Teresinha – e todos os outros cidadãos que chegaram cedo ao Centro Glauber Rocha na noite de segunda-feira, 22 – tiveram acesso foi “Viola brasileira”. Por meio desse espetáculo, Paulo Macedo apresentou músicas à base de viola, originadas de diversas regiões do Brasil. “Tentamos colocar do norte ao sul do país. Teve pitada de viola do Brasil inteiro”, observou Macedo, que mostrou especial apreço pelas obras de artistas como Cascatinha e Inhana, Tião Carreiro e Pardinho, etc. “Isso agrada bastante. São grandes compositores. É esse povo que a gente tem que resgatar nos nossos espetáculos”, explicou o músico.

Outras atrações – A programação musical do Natal da Cidade começou mais cedo na região central da cidade. Às 17h30, na Praça 9 de Novembro, o público que passava por ali pôde presenciar as apresentações do Grupo Experimento e da cantora Lys Alexandrina. Às 19h, no Teatro Carlos Jehovah, localizado na Praça da Bandeira, um grupo de artistas independentes apresentou o espetáculo “Sertão dend’a gente: saudade, revolta e parabolicamará”.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/06
Arraiá da Conquista movimenta festa junina em Veredinha e mais 10 distritos
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/06
Governo, atrações e público ressaltam valorização dos artistas locais e preservação do autêntico Arraiá da Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Tradição e simplicidade: uma noite de São João no distrito de José Gonçalves
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Arraiá da Conquista reforça tradição junina no distrito de José Gonçalves