Paulo Henrique Amorim fará a conferência de abertura do Festival da Juventude

Será no dia 30 de abril, no Centro de Convenções Divaldo Franco

Na primeira edição, em 2012, foi o teólogo Leonardo Boff; na segunda, no ano seguinte, veio a Vitória da Conquista o escritor Ariano Suassuna. Agora, a Prefeitura traz, para a conferência de abertura da terceira edição do Festival da Juventude, o jornalista Paulo Henrique Amorim.

A palestra será no dia 30 de abril, no Centro de Convenções Divaldo Franco. O conteúdo da conversa será voltado especialmente ao público-alvo do festival: a juventude. Amorim tratará de política, economia e oportunidades para os jovens no Brasil atual.

O palestrante – Paulo Henrique Amorim é jornalista desde o início dos anos 60, quando cobriu a renúncia do presidente Jânio Quadros e a Campanha da Legalidade, movimento popular capitaneado por Leonel Brizola, que garantiu a posse do vice-presidente João Goulart. Trabalhou no jornal A Noite e nas revistas Realidade e Veja. Durante anos, foi correspondente internacional da Rede Globo. Passou ainda pelas TV’s Bandeirantes, Cultura e Record – na qual apresenta, desde 2006, o programa Domingo Espetacular. Atualmente, também é responsável pelo blog Conversa Afiada.

Notícias Relacionadas

Notícia Destaque
14/11
Transporte coletivo: Prefeitura informa sobre mudanças em linhas do Conquista VI
Notícia Destaque
13/11
Plantão da Gerência de Postura apresenta balanço dos primeiros meses de funcionamento
Comunicação
13/11
Prefeitura apresenta novo portal nesta segunda-feira,16
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/11
Prefeitura entrega Barragem de Boa Vista nesse sábado, 14