Participantes do Seminário do Programa Educação Inclusiva aprovam oficinas

Professores, funcionários e convidados do IX Seminário do Programa Educação Inclusiva – Direito à Diversidade participaram, na tarde dessa terça-feira, 17, das oficinas realizadas durante o evento. A atividade, promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), reúne representantes de 56 municípios.

Até a próxima sexta-feira, 20, no turno vespertino, os participantes terão acesso a oficinas de braile, Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), Educação Ambiental, Cultura Indígena e Sala de Recursos Multifuncionais. Os cursos são ministrados no Cemae, mesmo local em que acontecem os debates, mesas-redondas e demais atividades do seminário.

Para a professora e coordenadora da Creche Jesus de Nazaré, Gilvana Custódio, o seminário contribui para o preparo dos profissionais que atuam nas escolas e creches pertencentes a Rede Municipal de Educação. “As crianças com necessidades especiais estão entrando na escola cada vez mais cedo e isso é muito bom. Por isso, precisamos estar prontos para recebê-las e trabalhar com elas”.

Já a diretora da Escola Municipal Ita Davi de Castro, Maria Tereza Rocha, destacou o compromisso do Governo Municipal em promover a inclusão nas escolas. “Sabemos que a inclusão, por ser algo novo, ainda é um grande desafio, mas muitas de nossas escolas já contam com salas de recursos multifuncionais e profissionais que dão suporte aos alunos e também aos outros funcionários das escolas”, disse.

Notícias Relacionadas

Educação
25/04
“FNDE em Ação”: inscrições seguem até esta quarta, 26
Educação
24/04
Secretarias de Educação e Infraestrutura visitam obras do planetário
Educação
20/04
Ensino de Libras garante inclusão e mais autonomia aos alunos da Rede Municipal de Ensino
Educação
18/04
“FNDE em Ação” é realizado em Vitória da Conquista