Participantes do Projeto Percursos Formativos apresentam resultados ao Governo Municipal

 

“É uma oportunidade singular, pela troca e pelas experiências que vivenciamos. Já trouxemos algumas ideias para a nossa cidade, que hoje já rendem bons resultados. Agradeço pela oportunidade de ter participado, é um processo enriquecedor”, declarou a psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD III), Suzi Keila Fiuza, uma das profissionais da rede municipal de saúde que participa do Projeto Percursos Formativos.

As experiências vividas durante o projeto foram apresentadas pelos participantes ao Governo Municipal na última quinta, 25, numa reunião com o prefeito Guilherme Menezes e a secretária de Saúde, Márcia Viviane de Araújo. Durante o encontro, foram apresentados os resultados das viagens e as expectativas dos profissionais que ainda vão vivenciar o trabalho na área da saúde mental em outros municípios do Brasil.

O prefeito destacou a importância dos profissionais estarem trazendo experiências diferentes e levando suas vivências. “Esse projeto é válido para toda a equipe, não só para as de saúde mental. Todas as pessoas precisam saber cuidar desse público e a interação é necessária para poder olhar pelo outro com a atenção que ele requer”, afirmou.

Durante a reunião, a secretária Márcia Viviane disse que o município está se preparando para sediar um seminário que receberá profissionais da saúde mental de outras cidades, também integrantes do Projeto Percursos Formativos, para apresentar à comunidade e aos profissionais de saúde pública da região as experiências vivenciadas e executadas por municípios que são referência no assunto. “Conquista participa como cidade visitante, mas temos levado nosso exemplo também, até porque Conquista não está aquém do que a gente vê”, destacou a secretária.

Rede de Saúde Mental – Atualmente, Vitória da Conquista conta com três Centros de Atenção Psicossocial: Caps II, Caps Infantil e Adolescente (Caps IA) e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas tipo III (Caps AD III); uma Unidade de Acolhimento Adulto e um hospital psiquiátrico administrado pelo Governo do Estado, o Hospital Afrânio Peixoto.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
25/05
Prefeitura garante preço promocional para o servidor público em show de Roberto Carlos
Gabinete Civil
25/05
Avançam os preparativos para o show de Roberto Carlos em Vitória da Conquista
Gabinete Civil
24/05
Nota de pesar pelo falecimento de Railda França Teixeira
Gabinete Civil
24/05
Em reunião histórica, prefeito participa de mesa de negociação e apresenta propostas aos sindicatos