Participação popular de Vitória da Conquista é destacada por assessor do Ministro da Saúde

 

No último dia 9 de julho, Vitória da Conquista sediou a 8ª Conferência Municipal da Saúde, que debateu a “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”. O evento reuniu os 216 delegados eleitos durante as 59 pré-conferências, além dos ouvintes. Divididos em seis grupos, estes cidadãos discutiram e votaram 177 propostas – ao final da plenária, foram eleitas 50.

Os números chamaram a atenção do assessor do Ministro da Saúde Artur Kioro, Alfredo Boasorte, que participou da abertura da Conferência e com quem o prefeito Guilherme Menezes esteve reunido na tarde dessa quinta-feira, 16, em Brasília. “Foi uma conferência com enorme participação, uma mobilização social incrível em defesa da saúde. Isso nos anima, anima o Ministério”, enfatizou.

O assessor destacou ainda que essa parceria entre a sociedade e o poder público tem interferido positivamente na melhoria da saúde da população. “Isso é fundamental e, por isso mesmo, merece de nós do Ministério da Saúde todo o apoio. Estamos com vários projetos sendo encaminhados e, em breve, esperamos estar anunciando mais projetos no sentido de melhorar a saúde dos moradores de Vitória da Conquista e região”, ressaltou.

Diante da boa receptividade já característica, o prefeito Guilherme Menezes avaliou o encontro como bastante positivo no sentido de qualificar, fortalecer e ampliar as ações de saúde em Vitória da Conquista. “Discutir saúde é discutir a vida e a qualidade dela”, destacou o prefeito.

Ainda na oportunidade, o gestor tratou com o assessor do ministro a respeito do processo de concessão do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) com atuação na área da saúde requerido pela Fundação de Saúde de Vitória da Conquista.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
20/10
Escola Maria Leal promove 1º Seminário da Família em Capinal
Gabinete Civil
20/10
Deserg recupera máquinas para dinamizar obras na cidade e no campo
Gabinete Civil
20/10
Outubro Rosa mobiliza servidoras da Secretaria de Serviços Públicos
Gabinete Civil
18/10
Prefeitura dá ultimato à Viação Vitória