Parque Lagoa das Bateias recebe mutirão de limpeza

Mutirão realizado esta semana já estava previsto no cronograma estabelecido pela Administração Municipal

Manutenção e limpeza de avenidas, ruas, praças e equipamentos públicos é uma das prioridades do Governo Municipal que – por meio da Secretaria de Serviços Públicos, em parceira com a Secretaria do Meio Ambiente – realiza diversas ações com esse intuito. Prova disso são os cronogramas de mutirões de limpeza, pré-estabelecidos pela Administração Municipal.

Esta semana, o espaço público que recebeu atenção especial foi o Parque Lagoa das Bateias: o mutirão de limpeza levou ao local serviços de poda, capinagem, roçagem, rastelagem, recolhimento de lixo e entulho. Os servidores também fizeram um levantamento das copas de árvores locais para que a Lagoa das Bateias receba um projeto de paisagismo. Mudas de árvores e arbustos produzidas pelo Horto Florestal Vilma Dias serão utilizadas para embelezar o Parque.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Élvio Dourado, a Administração Municipal está sempre atenta à limpeza pública. “Espaços como o Parque Lagoa das Bateias estão constantemente nos cronogramas da secretaria e é importante que a população continue contribuindo para a boa conservação dos espaços “, afirmou.

Outras localidades também estão sendo beneficiadas com os mutirões de limpeza, a exemplo do Jardim Guanabara, Vilas Serranas, Olívia Flores e Morada dos Pássaros; e outros trechos da cidade já estão na programação, como o bairros Bruno Barcelar e Recreio, e a Avenida Juracy Magalhães.

Notícias Relacionadas

Meio Ambiente
18/08
Projeto Eco Kids e Eco Teens: Colégio Estadual Camilo de Jesus Lima lança jornal
Meio Ambiente
02/08
Avenida Brumado recebe 100 mudas de ipê
Infraestrutura Urbana
17/07
Prefeitura inicia trabalhos para revitalização da Praça Tancredo Neves
Meio Ambiente
07/07
Módulo de Educação Ambiental discute tráfico de animais silvestres em escolas municipais