Parceria entre Ministério da Saúde e Governo Municipal é reforçada durante reunião em Brasília

É para ampliar e aperfeiçoar o acesso da população aos serviços de saúde que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista não tem medido esforços para dotar o município com estruturas que atendam as demandas das redes básica e especializada, bem como da rede hospitalar. E para que esses investimentos sejam concretizados em obras, o Governo Municipal dispõe não só de iniciativa própria, como também conta com o apoio do Governo Federal.

Atualmente, estão sendo investidos mais de R$ 6 milhões em 22 obras que visam fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. São construções e ampliações de postos e unidades de saúde, e de centros e unidades especializados para o atendimento da população. O investimento é do Ministério da Saúde, com contrapartida da Prefeitura Municipal.

Por isso, durante reunião com prefeito Guilherme Menezes, em Brasília, na última terça-feira, 15, o ministro Arthur Chioro afirmou: “O que me tranquiliza, enquanto ministro da Saúde, é saber que cada centavo que o Governo Federal transfere para Vitória da Conquista é extremamente bem utilizado e se reverte em ações e benefícios para a saúde da população”.

De acordo com o ministro, essa seriedade com a qual o Governo Municipal trata a saúde é que faz com que os laços ente ambas as esferas sejam constantemente fortalecidas. “Por isso, nos interessa muito aprofunda essa relação, essa parceria que a gente sabe que é para o bem da população de Conquista e para todos os municípios baianos que se espelham no trabalho que é feito lá”, assegurou o ministro.

O prefeito Guilherme agradeceu a atenção que o Governo Federal, em especial, o Ministério da Saúde, tem com Vitória da Conquista. “O município é sempre muito bem atendido. O Governo Municipal sente-se muito satisfeito com os resultados dessa parceria e tenho certeza que Vitória da Conquista só tem a ganhar com isso”, reforçou.

Tanto é assim que a Fundação de Saúde de Vitória da Conquista, no início do mês foi certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas). O pedido para que a Fundação de Saúde recebesse tal certificação havia sido feito pelo prefeito Guilherme Menezes durante audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e foi reiterado por ao longo das agendas que o gestor cumpriu em Brasília. “A cada vinda a Brasília, conquistamos pontos positivos para o município”.

Também participaram da reunião, o deputado federal Jorge Solla, que foi secretário de Saúde de Vitória da Conquista por oito anos, e Gláucio Coelho e Alfredo Boasorte, assessores do ministro.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/07
Prefeitura e Coelba assinam termo de compensação ambiental
Gabinete Civil
21/07
Prefeito municipal empossa novos conselheiros de Habitação Popular
Gabinete Civil
20/07
Governo Municipal e Polícia Rodoviária Federal estreitam parceria
Gabinete Civil
19/07
Prefeitura e Fundação Dom Cabral apresentam planejamento estratégico para Vitória da Conquista