Para lembrar o 24 de Março, Dia Mundial de Combate à Tuberculose, o Centro Municipal de Pneumologia e Dermatologia Sanitária estará realizando diversas atividades de conscientização sobre a doença durante todo este mês. Nesta segunda-feira, foi realizada uma ação no CEMAE, com panfletagem e conscientização sobre o assunto.

Durante toda a manhã, quem passou pelo local recebeu esclarecimentos e material informativo sobre a tuberculose. Neuma Rocha, que é assistente social, foi uma das responsáveis pela panfletagem. Ela afirmou que o público se mostrou bastante interessado e ressaltou a importância de ações como esta: “Desta forma, é possível esclarecer muitas dúvidas e ainda derrubar alguns mitos sobre a tuberculose. Além de mostrar o que a pessoa deve fazer quando houver suspeita da doença.”

O material educativo distribuído durante a panfletagem trazia informações sobre o que é a doença, sintomas, prevenção, onde procurar atendimento e sobre a cura, que pode ser alcançada com diagnóstico precoce e tratamento completo. A programação do mês de campanha prevê outras ações para os próximos dias. “Teremos nova panfletagem no dia 19, na feirinha do Bairro Brasil, uma palestra no CREAS POP, no dia 20, às 9 da manhã, e o Dia da Tosse, com atendimento e atividades educativas no Centro Municipal de Pneumologia e Dermatologia Sanitária, no dia 23, no período da manhã”, explicou a enfermeira Stael Ariadne Alves.

 

Print this pageShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn