Palestras, oficinas, workshops e apresentações culturais movimentaram primeiro dia da Jornada da Educação

jornada_tarde

O primeiro dia da Jornada da Educação foi movimentado e contou com a participação de aproximadamente 1.800 educadores. Durante a manhã, conferência de abertura com o professor, historiador e filósofo Leandro Karnal. Pela tarde, palestras, oficinas, workshops, mesa redonda e apresentações culturais.

Todas as atividades aconteceram simultaneamente em debates que provocaram reflexões a respeito de temas relacionados a direitos humanos, diversidade, valores, autoestima e desempenho profissional.

O doutor em Filosofia, Renato Nogueira dos Santos, ministrou uma palestra sobre Literatura Infantil e Educação das Relações Étnico-Raciais. Segundo ele, iniciativas como a Jornada da Educação são fundamentais: “é mais do que importante, é fundamental, principalmente nessa área. Ajudar na formação dos professores é importantíssimo. Essa iniciativa é fantástica porque dá início ao ano letivo com um projeto que promove a troca de experiências”.

A diretora da Organização Internacional Nova Acrópole, Hermínia Gelda Trindade Silva, que ministrou a palestra com o tema “A felicidade como escolha”, elogiou a programação da Jornada da Educação. “As pessoas se humanizam através da cultura e da educação. Por isso, acho fundamental esse tipo de iniciativa porque a escola é um laboratório capaz de construir valores, e as características mais primorosas do ser humano são as virtudes”, declarou.

Para a professora Ivete Viana, os debates são enriquecedores. “Esse evento sempre traz temas relevantes que a gente precisa debater de forma constante na prática das nossas atividades”. A educadora Luciene Miranda também aprovou as palestras. “Estou gostando muito. A iniciativa é ótima e os temas muito relevantes”.

SC2_3120

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
27/07
Prefeitura e Ministério Público Estadual assinam TAC para preservação da Serra do Periperi
Gabinete Civil
27/07
Governo Municipal se reúne com comissão de festa da padroeira de Conquista
Gabinete Civil
27/07
Prefeitura e Uesb assinam convênio de cooperação técnico-científica
Gabinete Civil
27/07
Conheça um pouco da história de Moacyr Figueira, a “Voz da Exposição”