Palestra sobre direito quilombola marca encerramento do Novembro Negro

A programação do Novembro Negro, em Vitória da Conquista, será encerrada nesse sábado, 29. Na oportunidade, a Prefeitura Municipal, por meio da Coordenação Municipal de Promoção da Igualdade Racial, e a Fundação Palmares, promovem das 8h às 12h, no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), a palestra com o tema “A Questão Quilombola na Fundação Cultural Palmares:  Reflexões sobre o Direito Quilombola”.

A palestra será ministrada pela procuradora da República e chefe da Procuradoria da Fundação Cultural Palmares, Dora Bertúlio e espera reunir quilombolas, estudantes em geral, profissionais do Direito, militantes, lideranças comunitárias e gestores públicos.

O território de Vitória da Conquista possui 50 comunidades quilombolas reconhecidas pela Fundação Cultural Palmares, localizadas em municípios como Presidente Jânio Quadros, Piripá, Tremedal, Belo Campo, Ribeirão do Largo, Planalto, Bom Jesus da Serra, Poções, Anagé, Barra do Choça, Aracatu, Tanhaçu, Condeúba e Itambé. Somente em Vitória da Conquista, são 32.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico está localizado na Av. Bartolomeu de Gusmão, nº 744, Jurema.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
19/10
Crav realiza orientação para prevenção do câncer de mama
Desenvolvimento Social
11/10
Cras Jardim Valéria celebra Dia das Crianças no Estádio Lomanto Júnior
Desenvolvimento Social
07/10
Cerca de 200 pessoas de São João da Vitória são atendidas pelo Bolsa Família Móvel
Desenvolvimento Social
06/10
Mês da Criança: Cras oferece serviço de beleza no Bruno Bacelar