Orquestra Conquista Sinfônica participa da abertura do Natal da Cidade 2014

O encantamento e a magia das festividades natalinas embalam memórias e proporcionam bons encontros entre familiares e amigos. Em Vitória da Conquista, desde 1997, o espaço para boa parte desses encontros é o Natal da Cidade, evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. A celebração – que envolve toda a cidade de forma totalmente gratuita – acontece, este ano, entre os dias 19 e 25 de dezembro e será aberta pela Orquestra Conquista Sinfônica.

O conjunto, que se apresentará às 19h, no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura proporcionará ao público uma oportunidade ímpar de prestigiar música instrumental, de tons afinados, gerados por instrumentos de corda e sopro, regidos por um maestro. No repertório, Marcha Triunfal (Verdi), Primavera (Vivaldi), Sinfonia do Novo Mundo, Dingle Bells (com as crianças que estudam na Orquestra), Jesus Alegria dos Homens (Bach), Master Singer (Wagner) e Radetsky March.

A Orquestra Conquista Sinfônica é uma iniciativa da Prefeitura de Vitória da Conquista. O projeto, contemplado pelo Edital do Programa de Cultura do Banco do Nordeste, pretende formar uma orquestra jovem, bem como ministrar aulas de música para crianças e adolescentes vinculados à Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente. É a valorização e incentivo à produção e a perpetuação da música clássica e instrumental, formando, dessa forma, plateia para esse estilo musical, em Vitória da Conquista.

Confira como foi a primeira apresentação da Orquestra Conquista Sinfônica, em setembro deste ano:

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/09
Biblioteca José de Sá Nunes recebe visitas do prefeito Herzem Gusmão e de estudantes
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
Campeonato Feminino de Futebol da Zona Rural chega às quartas de final
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
11ª Primavera dos Museus está aberta ao público até sexta-feira, 22
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/09
‘É Primavera’: projeto chega à Praça Mármore Neto