Órgãos planejam estratégias de segurança para o Lomantão durante os jogos

????????????????????????????????????

Garantir a segurança do público, atletas e profissionais que prestigiam o Estádio Municipal Lomanto Júnior é uma das preocupações do Governo Municipal. Por isso, na noite dessa segunda-feira, 6, a Coordenação Municipal de Esportes se reuniu com representantes de diversos órgãos da área.

Na ocasião, estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu 192, além da diretoria do time do Vitória da Conquista. O objetivo do encontro foi traçar estratégias de atuação no estádio para a próxima quarta-feira, dia 8, quando o time da casa enfrenta o Coritiba, pela Copa do Brasil.

O coordenador municipal de Esportes, Jaldo Mendes, explicou que está sendo pensada toda a logística que o estádio abriga, desde saída de emergência à qualidade dos alimentos comercializados pelos vendedores ambulantes. “A ideia é juntar e dialogar com todos esses órgãos, para que a gente possa falar uma mesma língua e, no caso de uma emergência, cada um saiba como agir”, afirmou.

????????????????????????????????????

 

Melhorias na iluminação – Além da reunião, também foi realizado um teste na iluminação do Lomanto Júnior, acompanhado por um treino do Vitória da Conquista. Desde o início do ano, uma equipe especializada trabalha em reparos nas seis torres de iluminação do estádio.

Além disso, também foram realizados serviços de limpeza, paisagismo, manutenção elétrica e hidráulica, além de cuidados com o gramado.  Tudo isso em parceria com as secretarias de Serviços Públicos, Meio Ambiente e Infraestrutura.

“Com tudo o que já foi feito em um primeiro momento, e agora com a melhoria na iluminação e nos refletores, esperamos que quarta-feira, no jogo entre Vitória da Conquista e Coritiba, tudo saia perfeito”, ressaltou Mendes.

????????????????????????????????????

 

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
16/08
Livro “Ex-voto do México” será lançado no Memorial Régis Pacheco
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
13/08
Vitória da Conquista sedia 1ª Corrida em Prol da Criança com Câncer
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
11/08
TV Cidadania e Museu Glauber Rocha são temas de reunião no Conselho de Cultura
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
08/08
Prefeitura e entidades municipais envolvidas com esporte discutem segurança no futebol