Órgãos de segurança discutem os últimos ajustes para o Festival da Juventude

Evento começa nesta quinta-feira, 30, e entre os dias 1º e 3 de maio será realizado no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura

Representantes da Prefeitura Municipal – entre eles, do Samu 192 e do Simtrans – e da Polícia Militar participaram, na manhã desta quinta-feira, 30, de uma reunião. O encontro, realizado no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, teve como objetivo tratar dos últimos ajustes referentes as medidas voltadas para garantir segurança aos participantes do Festival da Juventude, que acontecerá entre os dias 30 de abril e 3 de maio.

O coordenador municipal de Juventude, Rudival Maturano, falou da importância da parceria entre o Executivo Municipal e os órgãos de segurança. “A Prefeitura agradece o apoio da Polícia Militar e dos demais órgãos envolvidos na realização desse evento.  Essa parceria é de extrema importância para garantir a realização de um evento pacífico e tranquilo”, ressaltou.

O subcomandante da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Capitão Wagner, durante a reunião, afirmou: “Nós, da Polícia Militar, já conferimos o local e está tudo dentro dos padrões, restando apenas poucos ajustes”, disse.

Entre as medidas para proporcionar segurança ao público está a utilização de detector de metais nos portões de acesso ao Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, local do evento, além de câmeras de vídeo-monitoramento. O evento contará ainda com efetivo de policiais e de agentes de segurança patrimonial.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/03
I Sarau da Secult reúne artistas e agrada público
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/03
Prefeitura visita seleção de handebol e dialoga com a equipe