Orçamento Participativo: confira calendário de plenárias desta semana

Duas plenárias foram remarcadas e outra foi inserida no calendário de atividades

Permitir que cada cidadão participe diretamente dos rumos da Administração. Esse é o objetivo do Orçamento Participativo, que é praticado em Vitória da Conquista desde 1997. Este ano, será realizado no município o 11º Congresso do OP, que acontecerá no dia 31 de agosto.

Para eleger as propostas que serão debatidas nesse encontro, a Prefeitura Municipal promove uma série de plenárias nos bairros e povoados da zona rural. Durante as reuniões, a comunidade presente tem oportunidade de receber informações sobre o orçamento municipal e apresentar ao poder público as suas demandas. Ainda nessas ocasiões estão sendo eleitos os delegados que defenderão as propostas aprovadas no Congresso do OP.

Atenção! As plenárias do OP que aconteceriam nos bairros Morada dos Pássaros e Jardim Guanabara nos dias 25 e 27 de agosto foram remarcadas para os dias 20 e 22 de outubro, respectivamente. Estão confirmadas as de Barreiro na quarta-feira, 26, na Escola Municipal Jovelino Alves; a de Iguá, na sexta-feira, 28, na Escola Municipal Erasthóstenes Menezes; e a de Lagoa Formosa, no sábado, 29, na Escola Municipal São Vicente de Paulo, às 15h.

E, dando uma verdadeira aula de democracia participativa, os moradores de Campo Formoso pediram e a Prefeitura atendeu. No sábado, 29, a localidade receberá uma plenária do OP, na Escola Municipal Otaviano Salgado, às 15h.

Notícias Relacionadas

Governo
10/08
Prefeitura participa de cerimônia dos 70 anos da Fecomércio
Governo
11/07
Conquistense poderá fazer recadastramento biométrico no Centro Glauber Rocha
Governo
21/06
Governo e comunidade se reúnem para construção coletiva da LDO
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você